segunda-feira, 31 de maio de 2010

O microfone do Elvis: Electro-Voice dynamic microphone



Para quem é fã, muito fã mesmo, alguns detalhes são importantíssimos!
Por exemplo, usar ou simplesmente ter a mesma roupa, os mesmos anéis, o mesmo cinto, o mesmo penteado, o mesmo óculos escuros, utilizados por Elvis Presley, são alguns detalhes que somente quem é “doente” como eu pode entender.
No meu caso, isto é, para as pessoas que além de ser fã ainda vive de Elvis, cantando pelo mundo, um objeto é muito importante: o microfone.
É claro que atualmente os equipamentos modernos tem uma melhor qualidade, com um som superior e com maior definição. Porém mesmo assim, sempre tive a curiosidade em cantar com um microfone da mesma marca e ano usado por Elvis.
Depois de muitos meses tentando entrar em acordo com uma pessoa que mora nos Estados Unidos e diz ter trabalhado com Bill Porter, o engenheiro de som do Elvis nos anos 70, finalmente consegui comprar dessa pessoa um microfone da marca Electro-Voice fabricado em 1970.
Aproveitei o convite em fazer uma aparição surpresa em um evento beneficente para realizar essa minha curiosidade. Levei o microfone com 40 anos de uso e testei... foi muito legal, depois de regular a equalização, cantei 12 sucessos do Elvis !!!
E assim mais uma vez através das canções do meu ídolo Elvis senti uma grande emoção!
Viva Elvis!

*em agosto na Expo Elvis 2010 o microfone Electro-Voice será exposto para os visitantes.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Agradecimentos e felicidades!


Desde o dia 18 de outubro de 2006 realizei muitas apresentações aqui no Brasil. Posso dizer que todas foram positivas não ocorrendo nenhum tipo de problema e foi nessas tantas “aventuras” que conheci pessoas maravilhosas que me apóiam e me dão força para continuar neste caminho.
Recebo diariamente dezenas de e-mails nas quais as pessoas me desejam sucesso, saúde e felicidade e que eu continue a passar alegria e a cantar musicas de bom gosto.
Também tenho o contato direto com as pessoas nos eventos que participo nos quais recebo muitas sugestões para enriquecer as minhas apresentações. São canções do Elvis para incluir nos shows, maneira de se comportar, roupas, etc.
Fico muito feliz por ter essa relação de amizade sincera com as pessoas que admiram o meu trabalho. Espero dentro de o possível atender a todos e que essa alegria continue eternamente sob a supervisão “celestial” do meu amigo e professor Mrs. Elvis Presley!

Obrigado a todos! Obrigado mesmo de coração!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Elvis Presley no desfile!



E assim mais uma vez na minha vida de homenagens ao grande Elvis tenho outra surpresa.
A diretora da Escola Municipal “Prof. Glauca Ramalho de Camargo Aranha” entrou em contato comigo querendo saber da possibilidade de representar a figura do artista Elvis Presley em um desfile cívico em comemoração ao aniversário de Piedade, cidade do interior paulista próxima a Sorocaba.
Perguntou quanto é o meu cachê para tal propósito. Fiquei sem graça e não sabia o que dizer, afinal “nunca” fui contratado “só” para ser figurante e representar o meu ídolo, pois esse não é o meu propósito, a minha missão é divulgar o trabalho que o Elvis deixou principalmente na musica, afinal sou um cantor.
Como não sou rico, vivo exclusivamente das apresentações “Elvisticas”, e não tendo condições econômicas para atender todos os pedidos que recebo semanalmente para cantar em instituições, clinicas, escolas, etc., pedi gentilmente que o meu cachê fosse o suficiente para pagar as minhas despesas com o traje, arrumar o cabelo, transporte, etc. Gostaria muito de atender gratuitamente a todas as pessoas que amam a musica do Elvis... mas por enquanto não posso!
Enfim depois de entrarmos em acordo aceitei em representar Elvis, pois mesmo eu não sendo fisicamente parecido com Ele o meu medo era de não ir e colocarem no meu lugar aqueles tipos de peruca horrível, vestindo um traje mal feito e feio, colocando a imagem do meu ídolo no deboche e no ridículo.
Foi uma experiência maravilhosa, as crianças adoraram, pois levei o meu violão e cantei o tempo todo sucessos do Rei, a minha estratégia para conquistar através da música do Elvis se resume da seguinte maneira;
-quando uma criança se aproximava e me perguntava: você sabe cantar a música do Luan Santana?
Eu respondia: - Não conheço. Conheço essa... “
Wop-bop-a-loom-a-boom-bam-boom, tutti frutti au rutti, tutti frutti au rutti...” e entrava rasgando com um Rock and Roll!

Viva Elvis para sempre e Parabéns a cidade de Piedade!

terça-feira, 18 de maio de 2010

terça-feira, 11 de maio de 2010

ANOS DOURADOS - ÉRAMOS JOVENS


O MELHOR DOS ANOS DOURADOS E DA JOVEM GUARDA

SHOW AO VIVO COM BANDA LUCK FRIENDS (Rock and Roll anos 60, 70 e 80)
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL - DALIZIO MOURA COM O MELHOR DE ELVIS PRESLEY

SORTEIO DE BRINDES COM O LOCUTOR - PAULO ALONSO - CRUZEIRO FM

QUANDO? Sábado dia 22 de maio - a partir das 21h00
ONDE? CTG Fronteira Aberta - rua Salto de Pirapora nº 10 - JD. IGUATEMI - Sorocaba - SP
QUANTO? INGRESSOS - ANTECIPADOS - $ 12,00, NO DIA $ 15,00


INFORMAÇÕES - 30126854 / 91658007


Acompanhe todos os sábados na rádio Cruzeiro FM (92.3) das 12h00 às 15h00 o programa Éramos Jovens
http://www.cruzeirofm.com.br