segunda-feira, 31 de maio de 2010

O microfone do Elvis: Electro-Voice dynamic microphone



Para quem é fã, muito fã mesmo, alguns detalhes são importantíssimos!
Por exemplo, usar ou simplesmente ter a mesma roupa, os mesmos anéis, o mesmo cinto, o mesmo penteado, o mesmo óculos escuros, utilizados por Elvis Presley, são alguns detalhes que somente quem é “doente” como eu pode entender.
No meu caso, isto é, para as pessoas que além de ser fã ainda vive de Elvis, cantando pelo mundo, um objeto é muito importante: o microfone.
É claro que atualmente os equipamentos modernos tem uma melhor qualidade, com um som superior e com maior definição. Porém mesmo assim, sempre tive a curiosidade em cantar com um microfone da mesma marca e ano usado por Elvis.
Depois de muitos meses tentando entrar em acordo com uma pessoa que mora nos Estados Unidos e diz ter trabalhado com Bill Porter, o engenheiro de som do Elvis nos anos 70, finalmente consegui comprar dessa pessoa um microfone da marca Electro-Voice fabricado em 1970.
Aproveitei o convite em fazer uma aparição surpresa em um evento beneficente para realizar essa minha curiosidade. Levei o microfone com 40 anos de uso e testei... foi muito legal, depois de regular a equalização, cantei 12 sucessos do Elvis !!!
E assim mais uma vez através das canções do meu ídolo Elvis senti uma grande emoção!
Viva Elvis!

*em agosto na Expo Elvis 2010 o microfone Electro-Voice será exposto para os visitantes.

2 comentários:

  1. O Microfone usado pelo elvis não é este modelo de Electro Voice. Veja as fotos e compare. Não tem nada a ver.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo!
    Finalmente alguém notou esse detalhe! Pensei que iria passar batido!
    Realmente você tem razão. O microfone usado por Elvis (em letra maiúscula, por favor), não é do mesmo modelo que estou usando, porém são da mesma marca e talvez do mesmo ano.
    Em nenhum momento afirmo que é o mesmo modelo, porém da mesma marca e ano de fabricação.
    A pessoa que me vendeu afirma que Elvis (sempre em letra maiúscula, por favor) usou este mesmo modelo para dar uma entrevista coletiva. (tenho a foto)
    O meu nome é Dalizio Moura.

    ResponderExcluir