segunda-feira, 9 de agosto de 2010

“I Just Can't Help Believing”




Eu simplesmente não posso deixar de acreditar que Elvis realmente não morreu.
Ele é eterno através das imagens que deixou, do estilo, das canções, da voz e de toda a emoção que está em torno deste nome mágico: Elvis Presley.
Passei a semana inteira preparando o show que foi uma homenagem dupla; 33 anos sem o Rei do Rock and Roll e 40 anos do filme Elvis é Assim, “That’s The Way It Is”.
Na metade dos anos 80 ganhei do meu querido pai o LP “On Stage” e logo depois comprei com o dinheiro que a minha querida avó Ruth me deu o LP “That’s The Way It Is”.
Mesmo antes de saber “cantar” eu sempre sonhei em um dia fazer uma apresentação com as canções desses dois discos que estão entre os meus preferidos. Eu passava às vezes a tarde inteira sozinho em casa cantando juntamente com Elvis as canções desses discos e somente 25 anos depois realizei o sonho. É por isso que sempre falo: “nunca é tarde...”.
Eu sei que muitas pessoas que estão lendo esse blog devem estar pensando que na realidade não é uma semana que preparei a apresentação e sim muitos anos!!! Essas pessoas têm razão!
Mas veja bem, apesar de ter “ensaiado” por muitos anos ainda tive que ler algumas letras para não errar (é por isso que falo sempre que sou um “couve” e não um “cover” do Elvis).
Muito emocionado quando acordei, o coração batendo a mil e tentando a concentração ao máximo para não atrasar e começar como foi programado o evento às 11 horas da manhã (Começou no horário).
Com um público maravilhoso que foi até a pista de caminhada do Parque Campolim sabendo que o show era para fãs, cantamos juntos: “Release Me”, “Just Pretend”, “In The Ghetto”, etc. Confesso que não foi a minha melhor apresentação, pois alguns fatores contribuíram para tal: a emoção de homenagear Elvis em uma data triste, a realização de mais um sonho, musicas “novas” que nunca apresentei ao vivo e o fator principal que era de manhã e a voz ainda não estava acordada.
Trajando uma das réplicas dos famosos macacões usados por Elvis no filme “Elvis é Assim”, no caso aquela cheia de franjas (o seu nome original é “Fringe Suit”), uma roupa muito bonita e que chama bastante a atenção, feita com muito amor e dedicação pela minha querida esposa Tânia, entrei para cantar com uma motocicleta para já demonstrar ao público a descontração e irreverência que só o Rock and Roll tem.
Como habitualmente faço há dez anos, brinquei comigo mesmo, com o pessoal da produção do Carlos Madia, com o público e convidei para cantar o meu amigo Carlinhos, o Xandelvis e qualquer um que desejasse fazer parte do show.
Até o papagaio da minha mãe subiu no palco mas desta vez ele (“Zezinho é o seu nome”) não cantou “Johnny B. Goode” como faz sempre.
Agradeci o público e cantei “Can’t Help Falling in Love” e “See See Rider” para subir na motocicleta e seguir o meu caminho em direção a felicidade que naquele momento dominava o meu coração. Juntamente com o vento que batia no meu rosto eu agradecia mais uma vez a Deus, a Elvis, ao meu pai (afinal era o dia dos pais) e a todas as pessoas que me apoiaram e me ajudaram a realizar mais uma homenagem ao sempre Eterno: Elvis Presley.

6 comentários:

  1. Olá amigas!
    Muito obrigado pelos parabéns!
    Só faltou vocês lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dia lindo, gente bonita, show sensacional; pra vc ver como DEUS é bom cara! Orgulho me de ser seu amigo . Gde abraço a todos ai ok

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlinhos, tudo bem?
    É... foi muito bom mesmo, não sei para quem estava assistindo, mas para quem estava cantando foi demais!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dalizio por mais uma grande apresentação!
    Sucesso!
    Vincenza

    ResponderExcluir
  5. Olá Vincenza (mãe)!
    Muito obrigado pela força e que os meus sonhos continuem se realizando... ainda esse ano acho que vou realizar mais um! Aguarde!
    Beijos

    ResponderExcluir