quarta-feira, 25 de agosto de 2010

“Amazing Grace” - Maravilhosa Graça

Comunidade da Graça - Benção de todos

Como diz o grande Roberto Carlos: “São tantas emoções”. E mais uma delas aconteceu no domingo dia 22 de agosto de 2010 na Comunidade da Graça aqui mesmo na cidade de Sorocaba. Fui contratado para fazer uma surpresa e cantar duas canções (Suspicious Minds e Love Me Tender) e também entregar um presente de aniversário para o Pastor da Comunidade em questão.
Depois do Culto apagaram todas as luzes do local e passaram no telão uma homenagem aos 49 anos de vida do Pastor. As imagens eram acompanhadas por canções do Bee Gees, do Paul McCartney,Stevie Wonder, etc. Logo quando acabou a homenagem no telão ainda com as luzes apagadas começou os primeiros acordes de “Suspicious Minds” e eu fora do recinto iniciei a cantar com o microfone sem fio. Entrei trajando uma replica na cor branca dos famosos macacões do Elvis e como estava tudo escuro, as pessoas (cerca de 200) só viam o meu vulto andando em direção ao Pastor.
Quando cheguei perto do “altar” as luzes acenderam e entreguei para o aniversariante incrédulo e muito surpreso um cd do Elvis. Terminando a canção agradeci os aplausos e disse que a próxima musica era em homenagem aos 28 anos de matrimonio dele também. Enquanto eu cantava “Love Me Tender” as pessoas entregavam vários presentes para o casal homenageado (o pastor e sua esposa).
Logo após a minha pequena apresentação, outros Pastores tiveram a palavra e fizeram uma oração para os homenageados e também para todos.
Eu estava no fundo do salão, obviamente vestido como Elvis quando um dos Pastores me chamou para ir até lá na frente e receber uma oração. Como eu estava acompanhado da minha esposa Tânia, da minha mãe Vincenza e do meu “filho” Jean Carlos, fomos todos juntos para receber a benção de todos.
Durante a oração fiquei viajando em meus pensamentos que me levaram até muitos anos atrás,isto é, em 1956 onde Elvis estava fazendo muito sucesso nos Estados Unidos com suas musicas, sua irreverência e seus requebros. E por esses motivos várias “Igrejas” estavam movimentando um protesto contra o cantor de costeletas e proibindo a sua musica e a sua imagem para os jovens daquela época. Ainda bem que o tempo passou, os preconceitos acabaram e hoje em dia Elvis Presley é um artista e também um homem reconhecido no mundo inteiro com muito respeito.
Tenho certeza que Ele deve estar rindo muito dos fatos que acontecem agora com a imagem que deixou para nós aqui na terra.
Enquanto todos oravam por mim, eu orava por você Elvis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário