segunda-feira, 26 de julho de 2010

“Elvis é música!”




Mais uma vez fui surpreendido pelo público.
Convidado pelo Werinton Kermes para participar do Projeto Vozes Periféricas que foi realizado pela primeira vez na cidade de Sorocaba dos dias 23 até o dia 25 de julho no Parque das Laranjeiras, preparei então um repertório praticamente só de canções super conhecidas do Elvis para o público que eu esperava não conhecer tanto assim a obra deixada pelo Rei: Tutti-Frutti, Kiss Me Quick, Blue Suede Shoes, etc.
A minha apresentação foi marcada para o domingo dia 25 de julho às 20h30 logo depois da apresentação do ótimo cover do Roberto Carlos, o cantor Guimarães. Fui muito bem recebido pelas pessoas e principalmente pelo público que com muita alegria e participação ativa me passou uma energia contagiante. Com muito respeito, as pessoas me pediam músicas e aplaudiam a cada inicio de canção cantando juntamente comigo. Assim foi com “Tutti-Frutti”, “Always on My Mind”, “Suspicious Minds”, etc.
Em certo momento uma menininha que estava na minha frente gesticulava e gritava algo que eu não conseguia entender. Foi então que no intervalo de uma canção para outra coloquei a criança no palco juntamente comigo e perguntei o seu nome; Tainá!Ela me pediu para dançar o “Rebolation”.
Prontamente eu disse que o Elvis já executava essa dança há cinqüenta anos atrás, mas que tudo bem e que eu dançaria sem problemas. Foi quando a maioria do público (aproximadamente mil pessoas) começou a contestar e protestar gritando para eu não dançar e em coro diziam;
“Elvis é música!”
Fiquei sem palavras pelo gesto nobre e aplaudi o público agradecendo pelo respeito ao ídolo que naquele instante eu estava representando.
Após mais duas canções o público novamente se manifestou indicando um garoto que estava próximo ao palco e novamente fiz subir mais um junto a mim.
Perguntei o seu nome: Guilherme, nove anos!
Você gosta do Elvis? Tenho vários cds.
Você canta alguma? Sim. E cantou: “Love Me Tender” e “Tutti-Frutti”. Mais uma vez surpreso aplaudi o garoto juntamente com o público que vibrava.
Cantei 20 sucessos do Eterno Rei do Rock and Roll que mesmo depois de 33 anos após a sua morte física continua aumentando a sua força imortal, através da sua imagem, musica e comportamento no palco.
Essa apresentação em um bairro de uma cidade do interior paulista provou que ainda há esperança em termos de resgate cultural e que temos a obrigação de levar mais informações para as pessoas, que como percebi são tantas e estão cansadas da “pobreza” musical que assola esse mundo, por isso ainda procuram desesperadamente por artistas que são autênticos e não produtos da mídia e que acima de tudo sentem na alma o motor principal para o sucesso eterno: O Amor!

3 comentários:

  1. Estava muito bom meu amigo, nota 10 valeu mesmo !!!

    ResponderExcluir
  2. Foi uma gostosa manhã de domingo, o show estava muito legal Dalízio. Eu e minha esposa somos membros da GangElvis e sempre vamos a SP assistir shows de covers e participar dos encontros. Sempre pensamos como seria bom termos eventos aqui em Sorocaba. Vc voltou e tem feito muito em memória de nosso querido Elvis aqui na região. Não pare, sempre que pudermos estaremos prestigiando seu trabalho. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcio e esposa, tudo bem?
    Fico muito feliz em saber que estou atingindo o meu objetivo, isto é, divulgar a obra do Elvis através do meu esforço como representante do Rei do Rock and Roll. Eu sei que os encontros em São Paulo como também as apresentações dos covers são mais elaboradas e mais fiéis ao nosso ídolo.
    Vou sempre tentar melhorar mais e não deixar os eventos cair no rotina.
    Todo esse esforço é inútil sem pessoas como vocês, muito obrigado pela força.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir