sexta-feira, 16 de julho de 2010

15 / 07 / 2010: "Magic Moment" !


Rock and Roll é irreverência, alegria e principalmente energia!
Todos esses elementos não faltaram nesta quinta feira dia 15 de julho de 2010 na Usina Cultural de Sorocaba City. Foi muito bom.
Passei à tarde na minha “toca” (quarto com fotos, cds, dvds, equipamentos de som e oxigênio musical) ouvindo Elvis, The Beatles e Rolling Stones com a canção “Satisfaction”, na qual o baixista da Beat City Band, João Caramez me pediu para cantar no encerramento do show sem ensaio mesmo. Fiz uma improvisação e assassinei a musica, mas nessa altura da apresentação ninguém se importava mais com erros e sim com a energia que contagiava até os vidros das janelas seculares do local que tremiam com a potência do som!
O evento começou às 20h00 com a minha entrada aos acordes magistrais de “Also Sprach Zarathustra”, poema sinfônico composto em 1896 pelo alemão Richard Strauss (1864 - 1949), que nunca poderia imaginar que seria utilizada em um show de Rock and Roll 114 anos depois, a sua introdução tornou-se muito conhecida por ter sido usada como tema musical no filme 2001: A Space Odyssey, de Stanley Kubrick, de 1968 e principalmente antes dos concertos que Elvis realizou nos anos 70.
Todo o público esperava o meu ingresso pelas cortinas de veludo na cor preta que estavam atrás do palco... mas entrei para a surpresa de todos pelo ingresso principal causando um resultado de aplausos e risos do público!
E foi nessa linha de irreverência que cantei três canções com o play back (acompanhamento musical através do c.d.) “See See Rider”, “Proud Mary” (Creedence Clearwater Revival) e “Suspicious Minds”. Depois de uma breve introdução na qual falei um pouco sobre a origem do Dia Internacional do Rock and Roll, chamei para então me acompanhar ao vivo a Beat City Band (The Beatles) e assim fizemos a nossa homenagem aos “Deuses do Rock and Roll” cantando: “That’s All Right Mama” (considerada para muitos como um marco na história da música pop), “Johnny B. Goode” (Chuck Berry), “Tutti - Frutti” (Little Richard), “Heartbreak Hotel” (Elvis), “Hound Dog” (fizemos uma versão Blues e uma Rock and Roll) e “Blue Suede Shoes” (Carl Perkins) com “Whole Lot-Ta Shakin’ Goin’ On” no final da canção para fazer uma homenagem também para Jerry Lee Lewis.
É claro que faltou muitos nomes como Fats Domino, Bill Haley & His Comets, Johnny Cash, Buddy Holly, Roy Orbison, etc., mas apesar de não ter cantado os seus sucessos fica aqui a minha lembrança.
Deixei o palco e fui para os camarins tomar uma água e descançar um pouco para a Beat City Band continuar o show tocando os grandes sucessos dos The Beatles! : All My Loving, And I love Her, Back In The U.S.S.R., Come Together, Day Tripper, Eight Days A Week, Get Back, Help! Etc.
O público aplaudia com muito entusiasmo quando voltei ao palco para ainda ouvir “While My Guitar Gently Weeps” e “Something” com solos de guitarra executadas com maestria por Felipe.
Com muita alegria entre nós pobres mortais que estávamos no palco cantamos juntos ainda “Twist And Shout” (com Mauro Roseira como vocal líder), “Satisfaction” (com o André me ajudando no vocal, mas mesmo assim assassinei o grande sucesso dos The Rolling Stones) e a suposta ultima canção com o público (com Fabio como vocal líder) “Hey Jude”.
As pessoas queriam mais (já fazia quase duas horas de show) e então reprisamos um clássico do Rock and Roll: “Blue Suede Shoes”, para assim fechar com chave de ouro um momento mágico e emocionante que realizei diversas vezes através de sonhos quando ainda era um adolescente sorocabano.

Parabéns para todos nós!
Viva o Rock and Roll (se depender de nós: Rock and Roll Never Die)

8 comentários:

  1. Parabéns Dalizio pela apresentação fantástica, o show foi muito bom!

    Sergio Barra/ Sarapuí

    ResponderExcluir
  2. Mais uma apresentação, com SUCESSO!!!! valeu....até mais
    Vincenza

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Dalizio! Belísssimas fotos! Que a vida continue a lhe sorrir,porque você merece! Bjs de sua tia Catarina que muito te estima.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Tá pegando fogo garoto! é isso aí!!!! remember ELVIS MAN! ABRAÇO!
    Elvinho - Elvis Cover

    ResponderExcluir
  6. Mr Dalízio !!! Muito 10 as fotos do show no Dia do Rock !!! Matou a pau !!! Abração!
    Jairo Mello - Elvis Cover

    ResponderExcluir
  7. Que beleza heim!! Tem até as fotos que eu bati poxa. Fico feliz pela participação, to ficando importante heim!! Muito 10, muito bom mesmo, estamos muito felizes. Gde abraço a todos ai.!!!
    Antonio Carlos Povoa

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela comemoração do dia do Internacional do Rock ...lindas as fotos .
    bjus
    Elzinha

    ResponderExcluir