quarta-feira, 12 de agosto de 2009

My Way - Do Meu Jeito



Muitas pessoas vão pensar que aqui está mais uma tradução da famosa canção gravada por Elvis Presley. Não é.
My Way foi titulo que escolhi para poder dizer as pessoas aquilo que existe dentro de mim, isto é, o meu jeito (My Way).
Estive até agora todos os dias na Expo Elvis 2009, onde está sendo um sucesso, passando por ela mais ou menos 100 visitantes por dia, e foi lá que conversei com muita gente que procura conhecer mais sobre a vida do Elvis.
Além da obra do cantor, são inevitáveis os comentários das pessoas sobre a minha dedicação pela música, por Elvis e também sobre o meu trabalho como interprete.
Muitas pessoas perguntam em que posição estou na classificação dos covers do Elvis no Brasil (se é que existe algo assim), ou se sou o melhor cantor das musicas do Elvis na atualidade, se já cantei em outros países, se já gravei algum disco, se vendi muitas cópias, se já ganhei algum festival ou concurso, se isso, se aquilo, enfim as pessoas desejam números, títulos, rótulos, algo que dê posição, prestigio.
Um amigo me disse que as pessoas querem assistir um show em que o cantor exibe as suas qualidades se auto-promovendo e dizendo que é o “tal”. O público não quer perder tempo em ver um artista que se diz ser apenas mais um entre tantos.
Infelizmente (para o público) é um tipo de comportamento que não faz parte da minha natureza. Não quero criticar os outros que possuem vários títulos e sentem orgulho em divulgar para as pessoas os seus méritos.
Digo que sou somente um ser - humano que ama muito a musica em modo geral e acima de tudo admira de coração a obra deixada por Elvis e que canto homenageando o meu ídolo e que gostaria muito de ter sido Elvis, mas não posso, e agora não pretendo ser “ele” e respeito muito esse “homem”. Peço desculpas para os fãs mais exigentes que desejam ouvir perfeitamente através da minha voz um inglês sem erros e notas musicais iguais ao do Rei do Rock.


Prometo que enquanto a minha saúde permitir vou sempre procurar melhorar.
Atualmente o meu maior desejo é que as pessoas aceitem a minha maneira de ser: O meu jeito – My Way.


Nenhum comentário:

Postar um comentário