segunda-feira, 17 de agosto de 2009

25 anos de admiração



Até agora foram 25 homenagens ao meu ídolo Elvis Presley.

Me tornei oficialmente fã do Elvis em 1985 e de lá para cá, de uma maneira ou de outra todos os anos eu lembro do triste dia 16 de agosto de 1977 (na época eu tinha 8 anos).

Em 1987, quando fez dez anos da morte do Elvis, me lembro que comprei uma revista comemorativa que tenho até hoje, na Rede Globo (quando a programação não era totalmente voltada para a "massa") passou na "Sessão da Tarde" um filme em homenagem ao Rei do Rock and Roll, outras redes de TV passaram matérias e documentários (ainda tenho gravado em fita VHS o da TV Manchete) as rádios de Sorocaba dedicaram programas inteiros tocando os sucessos do astro e até o programa da TV Globo "Fantástico" homenageou!

E assim os anos foram passando e a saudade aumentando, não só do Elvis mas também da importância que a mídia dava para Ele. Eu como fanático por Elvis sempre tentava fazer algo para lembrar a triste data. Comentava com os meus pais e meus irmãos, com colegas de classe, com amigos, com parentes, enfim , queria que as pessoas por um minuto dedicassem um pensamento a Ele. Quando ainda eu não sabia cantar e nem tocar violão, colocava um LP para ouvir as canções.

Em 1997, quando fez 20 anos que o Rei não fazia mais "shows ao Vivo", eu morava na Itália e já sabia cantar, porém ainda não era um interprete do Elvis. Me lembro que na Europa lançaram alguns CDs comemorativos, revistas e até DVDs, não preciso dizer que comprei TUDO que consegui ter acesso. Na Itália agosto é verão e me lembro que na quente tarde do dia 16 de agosto de 1997 no jardim da casa onde morava sentei em uma sombra juntamente com o meu violão e muitas letras cifradas para cantar até sair lágrimas dos meus olhos homenageando de forma singela o meu ídolo.

Passaram-se 3 anos e eu por acaso ou não me tornava um interprete do Rei do Rock and Roll. As minhas homenagens se tornavam sempre mais profundas e elaboradas.

Em agosto de 2001, fiz até então na minha vida de fã e dentro das minhas possibilidades a homenagem mais importante para Elvis, isto é, um show na praia de Montesilvano, Itália, aberto para o público. Foi um momento muito emocionante.

Já em 2007 depois de morar 15 anos na Itália me apresentando em vários países voltei para a minha querida cidade de Sorocaba e com muita experiência na "bagagem" organizei juntamente com Tânia, Leandra e Vincenza uma "Festa Homenagem: Elvis Forever 30 anos Depois".
Agora em 2009 foi o ano em que fiz juntamente com a Tânia, a Vincenza, a Natalina, a Mariana, a Costelaria Berlin, a Secretaria da Cultura de Sorocaba e todos aqueles que acreditam no meu trabalho a melhor de todas as homenagens ao eterno Elvis Presley.
Foram sete dias de exposição (Expo Elvis 2009) e um almoço especial com os pratos preferidos do Rei, fãs cantando com muita emoção e eu... um simples "garoto" de uma cidade do interior Paulista brigando com o mundo moderno para mostrar que Elvis Aaron Presley "é" mais que um simples cantor; é um talento Divino em forma humana - Viva Elvis - Eternamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário