segunda-feira, 9 de maio de 2011

Emoção na praça!













As nossas vidas vão passando tão depressa por esse mundo que às vezes esquecemos das nossas lembranças e sentimentos.
Na minha memória estão registrados muitos momentos felizes na praça central da cidade de Sorocaba;
. a minha primeira lembrança é o encontro com o meu avô Adauto sentado em um dos bancos (quando ainda existiam muitos lugares para sentar),
. os carnavais na “centrão” (Recreativo, Sorocaba Clube e Circulo Italiano),
. os desfiles em geral,
. os meus passeios a pé com o meu saudoso pai visitando o Center Musical onde encontrávamos milhares de discos de vinil, fitas e aparelhos de som importados, o “paraíso” para quem ama a música!
. aqueles doces maravilhosos do Restaurante e Padaria Scherepel,
. as visitas no presépio na época de Natal, etc.
Logo quando comecei a admirar as canções do Elvis e aprender a tocar violão ainda adolescente, um dos meus sonhos eram se apresentar na praça, algo que há 30 anos atrás era uma grande honra e orgulho, pois o centro era sinônimo de requinte e sucesso.
Sou do tipo nostálgico que gosta de lembrar dos velhos tempos com muito carinho e emoção, portanto quando fui convidado pela Associação Comercial de Sorocaba para realizar duas apresentações na praça central em homenagem ao Dia das Mães, nem precisa dizer que fiquei muito feliz.
Apresentei os grandes sucessos do Elvis para um público que circulava pela região central. As pessoas pediam canções, “Love Me Tender” por exemplo cantei cinco vezes com e sem play-back (acompanhamento musical) enquanto eu entregava as rosas para as mães que emocionadas pediam além da flor um beijo para selar o momento único.
Nas duas apresentações houve momentos de muita diversão quando eu improvisava piadas com o público e principalmente comigo mesmo com frases do tipo: “agora o véio morre!”, “essa calça vai rasgar!”, “a minha peruca vai cair!”, etc., e momentos de emoção quando falei um pouco da infância pobre do Elvis e o amor que ele tinha pela mãe.
Fiquei surpreso com o número de pessoas que sabem um pouco sobre a vida do Rei do Rock and Roll, pois durante a distribuição dos vale-brindes só ganhava quem respondesse corretamente as perguntas sobre Elvis que eu inventava no momento.
Aproveitei o ensejo para convidar o público para a Festa Junina de Sorocaba na qual irei participar novamente com muito orgulho e mais uma vez levar muita alegria, diversão e musicas de bom gosto!
De tantas lembranças bacanas da praça Coronel Fernando Prestes agora vai ficar mais uma na minha memória: as apresentações de maio de 2011!
Obrigado meu Deus por mais esse momento!

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário