quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Elvis Presley: Humildade


Elvis Presley como artista ou como pessoa teve muitas qualidades e claro que naturalmente como ser humano também teve alguns defeitos (poucos).
Entre as qualidades que o Elvis possuía a que mais admiro é a humildade e a ausência de soberba (sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais).
Elvis não aceitava ser chamado de Rei, pois dizia que o único verdadeiro Rei é Jesus Cristo, inclusive na sua mais famosa apresentação que foi realizada em 1973 no Havaí transmitida via satélite para vários paises foi dado a ele no final do show uma coroa a qual ele não colocou na cabeça.
E é justamente pela falta de humildade que pessoalmente não “tolero” muitos covers do Elvis no Brasil e no Mundo, salva raras exceções, pois esquecem que eles não são Elvis Presley!
Agora vamos analisar:
O sujeito que se propõe a ser cover (Diz-se do que tem semelhança com alguém ou o copia de alguma forma. Indivíduo que é ou se faz sósia de alguém, geralmente para alguma atividade profissional) representa de alguma forma o artista “original”, isto é, imita e tenta ser como o verdadeiro. Porém muitos “covers” esquecem que eles tentam copiar e que não criam nada, e no caso do Elvis Presley, que apesar de não ser um cantor fácil de imitar (acredito que é inimitável) o tal “cover” deveria usar a qualidade mais nobre do artista imitado (aqui no caso Elvis) que é a humildade.
Se realmente um fã, imitador, interprete, cover do Elvis Presley deseja homenagear ou representar o seu ídolo, o primeiro gesto é a cima de tudo justamente a humildade.
Portanto quando um jornalista, um entrevistador, um admirador, uma pessoa qualquer lhe disser: “fulano cover do Elvis”, você é o maior da cidade, do estado, do Brasil, da América Latina, da América, do Mundo!
Ao responder, seja como seu ídolo, mesmo você sabendo que é “The Best”, com humildade fale:
O maior, o melhor, o eterno é só um: Elvis A. Presley, o resto meu amigo são nada mais que covers!

5 comentários:

  1. Ron. Jesse. Orion Ellis. E você. Dalizio são os melhores que eu vi. Obrigad . Pelo. Ótimo show. Continue. Sempre

    ResponderExcluir
  2. Orion Ellis. Ron. Jesse e você são os caras. Fantastico

    ResponderExcluir
  3. que me da Raiva, e Odio na maioria dos Covers do BR, principalmente do Brasil, e que eles ao invés de criar seus próprios estilos, homenageando o Rei, tentam copiar, imitar ate a voz de Elvis o que e algo ridículo, se você não tem o tom de voz semelhante ao do elvis então porque forcar ?? seja natural e como aquela pessoa sem talento " algum " que oferece dinheiro para emissora de televisão somente para aparecer, e isso tem se tornado comum no brasil, outro ponto que odeio na maioria dos COVERS do brasil, e que muitos ao invés de homenagear o rei, tentam levar o Elvis ao publico de uma forma DEBOCHADA , Ridicularizando o próprio ELVIS, " como você pode ser fa de alguém que você ridiculariza ? " o cidadão acaba se tornando um palhaco de circo e não COVER do elvis. eu sou cover mirim do Elvis no Japão interpreto o ELVIS GOSPEL religioso que e pouco explorado na mídia, toco e canto na igreja e sempre tento LEVAR as pessoas um ELVIS PRESLEY com seriedade, mostrando as pessoas a paixão de Elvis por sua mãe pelo lar cristão em que ele foi criado, e nunca de forma alguma me senti " ESPECIAL " ou melhor que alguém, ate porque aqui no JAPAO e bem semelhante a LAS VEGAS então eu sou apenas mais um, em um pais tecnológico que adora moda, roupa, musica, tendência etc..

    ResponderExcluir