sábado, 26 de novembro de 2011

James Burton & George Harrison



Nenhum fã do Elvis Presley ou dos The Beatles poderia imaginar que um dia no palco haveria o encontro de dois monstros sagrados da guitarra tocando com Elvis no mesmo show!
Hoje tal momento seria impossível já que Elvis e George Harrison vivem em outra dimensão e somente James está vivo e ainda em atividade.
Mas... com um pouco de imaginação e muito talento podemos “quase” realizar esse sonho, isto é;
Show ao Vivo com Elvis Presley e banda com James Burton na guitarra solo e George Harrison como convidado especial.
Foi o que aconteceu em uma noite incrível e emocionante no Back Road Bar em Sorocaba.
A Rock Elvis 69 Band teve a honra de receber o guitarrista da Beat City Band (The Beatles Cover), Felipe Caramez!
Em um ambiente cheio de pôsteres e fotos dos maiores representantes da história do Rock and Roll (Elvis, Beatles, Hendrix, Credence, Stones, Little Richard, etc) e com um publico selecionado e com sorte de estar presente em uma noite mágica que parecia estar em algum lugar no passado entre os anos 50 e 70, puderam testemunhar melodias improvisadas e solos incríveis de guitarras.
Em certo momento alguém gritou achando que estava dentro do filme “A Encruzilhada” (Crossroad), pois os guitarristas de certo modo batalhavam entre um solo e outro arrancar dos seus instrumentos o melhor som e também os aplausos espontâneos e incontroláveis das almas que estavam lá!
Danilo tocava a sua “guitar” misturando os estilos James Burton e Stevie Ray Vaughan encaixando os solos em versões “quase” originais das gravações do Elvis, enquanto Felipe no improviso total jogava com as cordas da “Gretsch Guitar” um mix de George Harrison, Eric Clapton e “ventos” de B.B. King!
Para completar o prazer em ouvir musicas de verdade ainda sem medo de ser feliz o baterista Pedro “desceu” o braço em ritmos alucinados tipo RonnieTutt em concertos na terra do Tio Sam.
No “fender bass” como dizia Elvis quando apresentava Jerry Scheff (contrabaixo) estava a precisão e o groove do Thiago.
Enfim, foi muito bom mesmo! Espero apreciar muitas outras vezes esse “time”!
Ah, no meio dos monstros tentando ser o “Elvis” da vez estava eu!
Mudando um pouco a frase do John Lennon que era “Antes de Elvis não existia nada”, agora é “Depois de Elvis, Beatles e os anos 70 não têm mais nada”.

5 comentários:

  1. Dalizio,

    Quem esteve, ontem (24 de nov. 2011), no Back Road, teve o privilégio de assistir a um show, que o próprio Rei certamente aprovaria.
    Vcs deram um banho de Blues & Rock. E tudo isso num espaço pequeno e pouco publico.
    A interpretação dada a Johnny B. Good foi surpreendente. Não me lembro de nada melhor. – E a participação do filho do Caramez, sem ensaio, com o grupo! - Falar o quê?

    Noto que vc dá atenção especial à primeira fase do Elvis. Perfeito. O que veio, a seguir, com os filmes, não tinha nada a ver com a revolução dos primeiros anos.
    Se o Rei tivesse morrido logo após aquele show acústico, que vc citou, ele teria se tornado um ídolo maior ainda. Teria que ser canonizado.

    Meu pessoal (moto) gostou do que viu e ouviu. Esteja certo de uma coisa: Quando tivermos novas oportunidades de ver aos seus shows, estaremos presentes.

    Vcs são muito bons no que fazem.

    Muito obrigado pelo que apresentaram. Saímos do bar, bem melhor do que entramos.

    Mário

    ResponderExcluir
  2. Olá Mário, tudo bem?
    Primeiramente agradeço de coração pelas palavras e comentários positivos em relação a nossa apresentação na noite de quinta-feira no Back Road.
    Tento fazer aquilo que Elvis pregava, isto é, divertir e entreter as pessoas com respeito não importando o local ou a quantidade de publico, realizando um show como se fosse o último da minha vida! E assim será sempre!
    Gosto do Elvis Presley desde o seu nascimento nos anos 30 até a sua viagem para outra dimensão em 1977! Elvis teve nos anos 60 alguns pequenos erros em relação à carreira, mas justamente depois do acústico em 1968 que ele mostrou o artista que era, gravando em minha opinião canções mais elaboradas (Suspicious Minds, Always on My Mind, Burning Love, etc) sem contar os novos arranjos para os rocks dos anos 50 tipo Blue Suede Shoes, Johnny B. Good e vai!
    Será sempre um prazer para todos nós da banda (inclusive para o Felipe Caramez) ter o seu grupo de motociclistas em nossas futuras apresentações.
    Um grande abraço! E Viva o Rock and Roll!
    Siga o blog e fique por dentro das novidades!

    ResponderExcluir
  3. Dalizio, mto obrigado por td, conte sempre cmgo. Mesmo sem ensaio. Sua guitarra apavora!

    e Mario, mto obrigado. O importante é o público curtir... Vá sempre nos shows e espalhe a notícia. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Felipe! O resultado do amor pela música de todos que fizeram parte do show foi inumeros e-mails que recebi e até telefonemas!
    Ah, detalhe, a minha guitarra não toca sozinha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. hahahaha valeu! mas que com a sua guitarra, eu posso tocar uma nota e ir tomar uma breja, q qdo eu volto ela ainda ta soando.. isso é fato. abs

    ResponderExcluir