quinta-feira, 30 de junho de 2011

Momentos!




Existem momentos que valem mais que qualquer outra coisa. Vou contar rapidamente algo que me deixou muito feliz e emocionado.
Com muito prazer e alegria fui contratado para realizar uma apresentação na bela cidade de São Carlos, interior do estado de São Paulo. Como sempre, fui com muito animo e entusiasmo para mostrar o meu trabalho em um lugar onde as pessoas não me conheciam ainda.
Cantei mais que o combinado, pois devido ao número de fãs do Elvis os pedidos por canções eram bastante.
Terminada a apresentação conversei com muitas pessoas e fiz uma amizade com o proprietário do local que aproveitou a ocasião para convidar-nos a uma festa familiar que seria realizada no dia seguinte em sua chácara.
Eu e minha esposa fomos para o Hotel dormir e descansar e logo pela manhã acompanhados até o local da festa.
Chegamos lá cumprimentando a todos. A festa era bem organizada, pois havia até um trio de músicos para a animação. Como acontecem normalmente as pessoas pediram para que eu cantasse alguma coisa, logicamente relacionada a Elvis Presley. Como era um momento tranqüilo e entre os músicos havia um tecladista achei de bom tom cantar um clássico do Rei: “My Way” - só piano e voz!
Terminada a canção muitos aplausos, elogios, perguntas, comentários, conversas, etc.
De tantas pessoas ao meu redor surge um homem que me chama discretamente e fala baixinho no meu ouvido;
- o senhor pode me acompanhar?
Eu disse; sim.
Saímos do ambiente da festa e entramos na casa principal da chácara, aonde o homem me conduz até uma sala.
Na sala sentada no sofá uma senhora idosa frágil com cabelos brancos e olhos lúcidos olha para mim e sorri! Abre os seus braços em gesto de alguém que deseja um abraço e um beijo.
Sem pensar e no calor do momento, me ajoelho e retribuo a saudação.
Ela se apresenta dizendo que tem 95 anos e que não pode andar com facilidade, por isso estava ali assistindo TV, mas quando ouviu a canção “My Way” tocar, desligou o aparelho para escutar melhor.
Segurando as minhas mãos com extrema ternura e olhando dentro dos meus olhos ela ainda fala: - Fiquei ouvindo a musica e pensando o quanto é linda a melodia e como é bom estar aqui neste momento. Meu neto disse que era você que estava cantando.
Que Deus te abençoe e te de muita saúde e alegria, pois talento Ele já te deu.

Quando ouvi a canção pensei que era um disco tocando...

2 comentários:

  1. boa noite Dalizio...me emocionei aqui ...que palavras lindas!!!!muita emoção ...beijos Adaiane

    ResponderExcluir
  2. Olá Adaiane! Tentei passar através das palavras a emoção que senti. Foi muito legal e marcante, são momentos que ficarão na minha memória!
    Beijos.

    ResponderExcluir