quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Cover & Intérprete


Cover: Diz-se do que tem semelhança com alguém ou o copia de alguma forma. Indivíduo que é ou se faz sósia de alguém, geralmente para alguma atividade profissional.
Intérprete: Músico (cantor) que executa canções de outros músicos dando-lhe um significado.

Muitas vezes as pessoas me perguntam se eu sou um cover ou um intérprete do Elvis Presley. Nas minhas apresentações muitas vezes brincando com o público eu falo que não sou nem cover e nem interprete e sim o couve do Elvis.
Na minha concepção pessoal para ser cover é necessário inicialmente ter uma aparência muito próxima do artista homenageado (no meu caso Elvis), realizar performances e saber executar as canções de maneira quase idêntica. Portanto não posso me enquadrar como cover.
Na realidade prefiro ser um intérprete, pois assim posso realizar as minhas apresentações de maneira mais informal e pessoal.
Graças a Deus tenho um timbre de voz muito parecido com o Elvis e por isso posso dizer que sou um “cover vocal”, se é que existe esse termo.
É claro que usando roupas idênticas ou parecidas, se movendo no ritmo das canções, cantando quase igual, fica difícil negar que sou um cover.
Atualmente no Brasil existem vários covers do Elvis de alto nível, alguns têm uma ótima aparência, outros com vozes incríveis, mas como dizem no “conjunto da obra” para mim o melhor atualmente é Elvinho (esse da foto acima). Pois além de ser um ótimo artista, Elvinho lembra muito o Elvis dos anos 70 (principalmente os anos 74,75 e 76), ele é uma pessoa nota 10, sem orgulho, “estrelismo”, etc., refletindo bem quem foi o Rei do Rock and Roll!
Remember The King!

Nenhum comentário:

Postar um comentário