Link Facebook
Conheça melhor Dalizio Moura no Facebook acesse;
http://www.facebook.com/dalizio.moura
quinta-feira, 8 de julho de 2010
10 anos de carreira!
Há exatamente 10 anos atrás eu realizava na cidade de Montesilvano - Pescara - Itália, a minha primeira apresentação como “cover” do Elvis Presley.
A minha paixão pela musica teve inicio logo quando nasci, isto é, está no meu D.N.A. (instruções genéticas que recebi principálmente do meu pai), comecei a me interessar por musica com mais ou menos 12 anos de idade e me tornei “oficialmente” fã do Elvis em 1985 (16 anos).
Comecei a fazer lições de violão no dia 13 de maio de 1989, a primeira canção foi “You’ve Got To Hide Your Love Away” dos Beatles, a segunda foi “Johnny B. Goode” do Chuck Berry. Por esse inicio já dá para perceber que a minha alma é Rock and Roll.
O tempo passou, servi o exército (1988) e fiz faculdade de Educação Fisica (1989) em Sorocaba, sempre acompanhado por musicas maravilhosas, cantadas e tocadas por meus idolos;
Elvis Presley, The Beatles, Carl Perkins, Jerry Lee Lewis, Fats Domino, Chuck Berry, Little Richard, Bill Haley e Seus Cometas, Roy Orbison, Ray Charles, etc… e os brasileiros que mesmo não sendo da linha do Rock and Roll;
Raul Seixas, Erasmo Carlos , Jerry Adriani, Eduardo Araújo Elis Regina, Jair Rodrigues, Roberto Carlos, Os Mutantes: Rita Lee, Caetano Veloso , Titãs, Os Paralamas do Sucesso , Legião Urbana e Renato Russo, Blitz, Eduardo Dusek, Ultraje a Rigor, etc.
Portanto quando fui morar na Itália em 1992 levei comigo essa paixão e lá comecei um processo lento de tentar ingressar no mundo do espetáculo através da musica.
Em 1995 participei do meu primeiro Festival na cidade de Loreto Aprutino (Itália), cantei usando botas, cinturão e jaqueta de couro com franjas uma versão country de “Kiss Me Quick” que eu mesmo fiz o arranjo. Classifiquei-me em primeiro lugar pela critica e segundo na soma total dos votos.
Tentei seguir um caminho alternativo na musica, isto é, me exibindo tocando violão, apresentando um repertório variado com canções próprias, sucessos clássicos e atuais, porém nada mudava na minha vida artística.
No verão europeu do ano 2000, fui contratado pelo proprietário da Pizzaria Europa que se localiza no calçadão da praia da cidade de Montesilvano, para realizar duas apresentações; na sexta-feira dia 7 e no sábado dia 8 de julho.
Como o meu pai apesar de ser na época um aposentado professor de matemática, amava cantar, o convidei para fazer uma participação especial na primeira apresentação com alguns sambas, bossa-nova, italianas, etc.
No final da noite fui conversar com o proprietário e saber se ele gostou da “noitada”. Ele me disse o seguinte;
- Vocês cantam bem, porém para amanhã é necessário mudar o repertório para chamar mais a atenção das pessoas que passam no calçadão e assim entrarem na Pizzaria.
Como não é fácil mudar o repertório de um dia para o outro eu lhe disse que era muito fã do Elvis e que poderia tentar fazer uma apresentação só com canções do Rei do Rock and Roll, e quem sabe assim conseguiríamos chamar a atenção dos passantes. O tal olhou para mim e disse:
- Va bene! Vediamo cosa succede! (Tudo bem! Vamos ver o que acontece).
E assim no dia seguinte preparei uma fita cassete com os playbacks que até então eu tinha (mais ou menos 15 canções). Em relação a roupa (detalhe muito importante quando se trata de Elvis), a minha mãe pegou um calça branca com boca-de-sino que o meu pai havia comprado nos anos 70 na loja Renner que ficava na esquina das ruas Brigadeiro Tobias e XV de Novembro em Sorocaba, e a minha sorte é que no mesmo ano eu tinha mandado fazer uma camisa branca com o corte estilo Elvis, o cinto improvisei e por fim coloquei um par de sapatos brancos. Foi assim o meu primeiro “jumpsuit” (macacão Elvis)!
O meu irmão Adauto Moura foi convocado para ser o técnico do som, apertando “play” e “pause” durante a apresentação.
Confesso que fiquei nervoso no inicio, mas com o apoio e os aplausos fui ficando mais a vontade.
As pessoas que passavam paravam e assistiam. Algumas entravam para sentar nas mesas e pedir uma pizza e “una birra” (uma cerveja). Durante a minha apresentação o proprietário olhou para mim e fez um sinal de positivo.
Foi um momento muito feliz na minha vida, pois estava na realidade realizando um sonho, cantar somente as canções do Elvis. Jamais vou esquecer esse dia tão importante na minha vida e carreira;
A partir deste dia só fiz apresentações no formato daquele que foi, é e sempre será um dos maiores artistas que o mundo já viu: Elvis Presley.
Tudo começou no sábado dia 8 de julho de 2000.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns amigo , é e assim a gente vai te conhecendo !!!!
ResponderExcluirAntigamente as pessoas falavam assim;
ResponderExcluir"A minha vida é um livro aberto".
Agora é assim;
"A minha vida é um Blog aberto".
Abraços
É uma delícia ler o que você escreve!!!
ResponderExcluirFico sempre esperando anciosamente a próxima história.
Parabéns meu amor, por estes 10 anos de carreira!!!
ResponderExcluir"Eu sei que as dificuldades são grandes, mas não mais que o amor e a determinação que você tem naquilo que faz”.
Prova disso, é o carinho e o respeito das pessoas, que acompanharam e acompanham ao longo deste tempo.
Sou muito feliz por poder acompanhar de pertinho boa parte desta trajetória!
Sucesso sempre!!
Agradeço a todos que de certa forma me dão força e apoio para continuar na minha luta e ideal.
ResponderExcluirObrigado Elvis pela inspiração.
Obrigado meu pai pela herança genética.
Obrigado minha mãe pelo amor e acompanhamento "quase" diário.
Obrigado Tânia pela paciência, entusiasmo e paixão!
Dalizio que trajetória linda a sua!
ResponderExcluirTenho muito orgulho de ser sua amiga. Parabéns!
Abraços
Natasha Presley
Olá Natasha, tudo bem?
ResponderExcluirAgradeço de coração por todas as vezes que você me deu forças e apoio para ir em frente, sem contar as inumeras sugestões geniais!
Valeu mesmo!
Abraços