domingo, 14 de julho de 2013

Rock and Roll Day 2013 Sarapuí - SP 2013

Quando a boa vontade supera as dificuldades

Em tempos de indignações e manifestações pela situação geral do Brasil, principalmente pela falta de competência, civismo e cumprimento do dever por parte dos governantes, Graças ao Bom Deus ainda temos algumas exceções.
É o caso do Prefeito Fábio da cidade de Sarapuí - SP, que administrando uma comunidade com pouco mais de nove mil habitantes demostrou qual é a verdadeira função do governo;
 Servir da melhor maneira possível a população.
Sensibilizado pela atual lamentável condição da cultura musical, decidiu levar para a sua cidade um evento de magnitude histórica, isto é, apresentar para as pessoas as raízes do Rock and Roll, colocando em praça pública as canções dos The Beatles & Elvis Presley.
Em um momento de sucessos comerciais descartáveis e passageiros, verdadeiros produtos de baixa qualidade, onde o talento é substituído por agressões auditivas (palavrões, apologia ao crime e a violência), as pessoas de Sarapuí tiveram acesso há um pouco das canções que mudaram o mundo para melhor, com mensagens de amor e alegria.
A noite do sábado dia 13 de julho de 2013 em Sarapuí estava relativamente fria, mas também agradável graças há um dia inteiro de sol que com o seu calor encheu de energia os músicos para o show de logo mais.
Os integrantes da Rock Elvis 69 Band chegaram à cidade recepcionados pelo amigo e anfitrião Sérgio Barra que com muito zelo acompanhou a “caravana” até o local do evento.
Na praça central onde a estrutura estava montada já constatamos na passagem do som que a noite prometia ótima qualidade técnica. Uma curiosidade foi o momento em que os guitarristas Danilo e Felipe Caramez “jogaram” joquempô ou jaquempô – pedra, papel e tesoura, jogo japonês tipo par ou impar mais elaborado, para decidir quem usaria o amplificador Marshall. Ah, o perdedor tocaria em um amplificador Fender!
Em seguida a banda Velha Cotação chegou para montar os instrumentos e em breve tempo começar o Show Tributo aos Beatles, por volta das 22 horas.
Depois de “produzido” e vestido como Elvis Presley, fiquei dentro do meu carro estacionado próximo da praça ouvindo as canções do evento.
Quando a banda Velha Cotação terminou o show, a minha esposa Tânia chamou-me para ir ao camarim atrás do palco. Enquanto isso os “Brothers” da Rock Elvis posicionavam, regulavam e testavam o som mais uma vez antes no inicio do show.
No camarim o meu irmão Adauto coordenava os detalhes da minha entrada e Tânia preparava o palco com água, toalha e posicionamento do pedestal.
 Após a execução de um breve blues instrumental para “aquecer” os instrumentos o anunciador “Sorriso” (apelido) com belas palavras iniciava a apresentação da banda e descrevia com detalhes um pouco da história do Rock and Roll e do cantor Elvis Presley, isso já com a execução do imponente “Also Sprach Zarathustra” ao fundo (tema da abertura dos shows do Elvis nos anos 70).
Como sempre ao ouvir a introdução do show o meu coração quase explode de emoção, passando pela minha mente milhões de pensamentos que me bombardeiam de energia positiva para subir ao palco sob a áurea do meu ídolo: Elvis Presley.
A banda “arrebentando tudo” com o ritmo frenético da bateria tocada otimamente pelo Pedro Lopizi, que curiosamente após o show me contou que tinha tanta fumaça no inicio, que não conseguia ver o próprio instrumento, executando a abertura instintivamente!
Já no palco ao som da música, dos aplausos e gritos do público que transmitiam alegria e emoção a me ver, me sinto muito próximo daquilo que provava Elvis ao entrar em seus shows; essa experiência nenhum cartão de crédito consegue comprar!
Com o som impecável o show flui com muita perfeição. A participação do público faz a diferença com gritos histéricos, risos e aplausos.
André Caramez canta duas canções do quarteto de Liverpool – The Beatles, homenageando assim a maior banda de Rock de todos os tempos, destacando os solos da guitarra “nervosa” do Felipe.
O responsável e técnico do som e luz, Marcelo pede uma canção: “Polk Salad Annie”. Na qual Thiago no baixo faz um solo tipo Jerry Scheff em Elvis on Tour.
Quase no final do show convido para subir no palco o garoto guitarrista Pedro Barra, que faz a introdução e a execução de “Kiss Me Quick” para o delírio de seus conterrâneos. Pedro toca também “Suspicious Minds”, na qual o baterista P. Lopizi “destrói” tudo!
Antes de cantar a última canção do show o guitarrista Danilo pede para tocarmos um blues, no qual como todo “blues-man” faz o seu instrumento “chorar” de tristeza, a essência do Rock and Roll – Blues!
Agradeço a presença, o respeito e o carinho do público para fechar a mágica noite do Dia Mundial do Rock and Roll em Sarapuí – SP – Brasil.
Agradeço a Deus por mais um momento maravilhoso na minha vida!

Set List - Rock Elvis 69 Band
.Rock and Roll Day 2013 – Sarapuí - SP.                                        

Also Sprach Zarathustra
See See Rider
Proud Mary
All Shook Up
Heartbreak Hotel
Blue Suede Shoes
Don't Be Cruel
Jailhose Rock
One Night
Johnny B. Goode
Hound Dog
Baby, What You Want Me To Do
Something - Vocal André Caramez
That’s All Right Mama - Tom: Lá maior
While My Guitar Gently Weeps - Vocal André Caramez
Love Me Tender
Tutti-Frutti
Johnny B. Goode - bis
Polk Salad Annie
Kiss Me Quick
Suspicious Minds
Stemroller Blues
Can’t Help Falling in Love - (encerramento - riff Elvis)











segunda-feira, 1 de julho de 2013

O melhor pagamento vem do "coração"!

Levar alegria e diversão para as pessoas através da música do meu ídolo é quase indescritível, tamanha a minha satisfação e contentamento.
Muitas pessoas sabem que o meu comportamento já demonstra o meu amor profundo por aquilo que faço, pois uma vez confirmada a minha presença no evento (beneficente ou não), haja o que houver estarei sempre honrando a minha palavra.
Vivo da música. Pago as minhas contas e adquiro o pão de cada dia através do dinheiro que recebo das minhas apresentações. Porém muitas vezes o melhor pagamento é um sorriso alegre e sincero de alguém que não há muitos pertences materiais.
É por isso que acredito que o melhor evento beneficente é aquele no qual estou em contato direto com as pessoas menos favorecidas.
Penso que fundos econômicos e estrutura é o governo que deve dar ao povo.
Logo abaixo estão algumas imagens feitas em um momento de emoção no Asilo - Lar São Vicente de Paulo em Sorocaba - SP