segunda-feira, 18 de março de 2013

Troféu Banana - O Melhor do que?




O Melhor do que?

É, mais uma vez estou aqui para falar sobre as estratégias de marketing, isto é, as propagandas enganosas e mentirosas sem critérios para promover ou até vender um produto, aqui no caso um show em Tributo ao Elvis Presley.
A estratégia é o slogan: “O Melhor”.
“O Melhor do Brasil”, “O Melhor da América Latina”, “O Melhor escolhido por fulano”, “O Melhor indicado por sicrano”, “O Melhor...”
Faço muitas apresentações por ano e converso com muita gente que procura conhecer mais sobre a vida do Elvis.
Além da obra do cantor, são inevitáveis os comentários das pessoas sobre a minha dedicação e o amor pela música, por Elvis e também sobre o meu trabalho como interprete ou “Elvis Cover” como alguns preferem me chamar.
Muitas pessoas perguntam em que posição estou na classificação dos “Elvis Covers” no Brasil, ou se sou o melhor cantor das musicas do Elvis na atualidade, se já cantei em outros países, se já gravei algum disco, se vendi muitas cópias, se já ganhei algum festival ou concurso, se isso, se aquilo, enfim as pessoas desejam números, títulos, rótulos, algo que dê posição, prestigio.
Um amigo me disse que as pessoas querem assistir um show em que o cantor exibe as suas qualidades se auto promovendo e dizendo que é o “tal”. O público não quer perder tempo em ver um artista que se diz ser apenas mais um entre tantos.
Infelizmente (para o público) é um tipo de comportamento que não faz parte da minha natureza. Não quero criticar quem realmente possui vários títulos com honras e méritos verdadeiros e sentem orgulho em divulgar para as pessoas as suas qualidades comprovadas e vitórias.
Eu poderia colocar aqui todas as minhas conquistas como "cantor do Elvis", mas fazendo isso estaria na mesma estratégia dos “marqueteiros”. 
Prefiro o carinho das pessoas após cada apresentação, as palavras de apoio, a admiração pelo amor que sinto quando canto, exalando de dentro aquela energia que somente os mais sensíveis captam.
Bem, de qualquer forma neste ano haverá algo bem próximo do que o público quer;
O São Paulo Elvis Festival. Concurso oficial de “imitadores” do Elvis.
Vou participar do evento com muita satisfação e com o objetivo de homenagear o meu amigo, professor e irmão - Elvis A. Presley.
Vou sempre dizer para as pessoas que sou somente um ser - humano que ama muito a musica em modo geral e acima de tudo admira de coração a obra deixada por Elvis e que canto homenageando o meu ídolo e que gostaria muito de ter sido como Elvis, mas não posso, e agora não pretendo ser “ele” e respeito muito esse “homem”. Peço desculpas para os fãs mais exigentes que desejam ouvir perfeitamente através da minha voz um inglês sem erros e notas musicais iguais ao do Rei do Rock (impossível a meu ver).

Prometo que enquanto a minha saúde permitir vou sempre procurar melhorar.
Atualmente o meu maior desejo é que as pessoas aceitem a minha maneira de ser: 
O meu jeito – “My Way”.



Esse é o cara!
Esse é o Rei!

ESSE É O MELHOR!

segunda-feira, 11 de março de 2013

A preparação de uma nova réplica - Jumpsuit (macacão)



Já fazia algum tempo que Dalizio Moura e a esposa Tânia de Brito estavam estudando uma maneira para confeccionar algumas réplicas dos primeiros macacões usados por Elvis Presley, isto é, no inicio de 1970.
Apesar dos primeiros macacões não serem tão "chamativos" com enfeites e pedras brilhantes mesmo assim eles têm a sua beleza e o seu charme.
O principal motivo para a confecção desses macacões é a leveza em dias e locais de extremo calor. Os outros macacões mais elaborados necessitam de um forro interno devido às garras dos enfeites, por isso eles ficam pesados e quentes.
No caso das primeiras roupas usadas por Elvis, elas haviam como adorno os “brocados”, isto é, bordados e por isso não há a necessidade de colocar forro.
O grande problema encontrado foi os brocados, pois os desenhos exclusivos para Elvis não são encontrados nem mesmo para aquisição. A empresa oficial que confecciona as “jumpsuits” - BK produz este modelo e logicamente não vende somente o bordado.
A solução encontrada foi redesenhar a partir de algumas fotos originais e bordar conforme as imagens.
O resultado do “nosso” bordado ficou bem próximo do original.

   
História e informações
Nome original: White Brocade Jumpsuit (macacão branco com brocado)
Outro nome: White Sleek Jumpsuit

O macacão foi confeccionado para a temporada de janeiro e fevereiro de 1970 em Las Vegas. O traje ficou bastante conhecido pela foto na contracapa do LP “On Stage” (versão americana).
Prováveis shows realizados com o macacão;

16 de Fevereiro de 1970 (20h15). Las Vegas, Nevada
28 de Fevereiro de 1970 (14h00). Houston, Texas
01 de Março de 1970 (19h00). Houston, Texas
06 de Setembro de 1970 (20h15). Las Vegas, Nevada
É até possível que Elvis usou durante sua primeira participação em Las Vegas em 1971.