domingo, 30 de agosto de 2009

Parabéns! Elvis Triunfal Forever!

Elvis é vivo!
É o sentimento que enche os nossos corações, principalmente depois de participar de uma autêntica Reunião como foi a do Elvis Triunfal. Tudo estava perfeito (em minha opinião), senti um clima de descontração e felicidade no comportamento das pessoas. Muito Legal!
A minha apresentação foi “mais ou menos”, a voz falhava quando eu puxava um pouco nos agudos devido a dor de garganta e resfriado, mas o importante é que cumpri mais um compromisso com “Elvis”, e fiz a homenagem ao Eterno Rei.

O pessoal de Sorocaba foi para “arrasar” no evento, Alexandre (Xandelvis) e Alessandra se destacaram com os belíssimos produtos do Elvis na feirinha. Rose, Lucas, Paulinho, Tânia e Vincenza participaram com muita simpatia e companheirismo. E claro o destaque ficou com o vencedor do concurso para interprete das canções do Elvis. O nome dele é Márcio Martins que com a música “The Wonder of You” emocionou a todos e levou o prêmio.














Parabéns Marcelo, Vivian e todos que ajudaram o “Elvis Triunfal”.

Elvis é Vivo, Viva Elvis!

http://www.elvistriunfal.com/fcelvistriunfal/005reuniao.htm



sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A maldição continua !


Não sei o que acontece mas essa é a segunda vez consecutiva que sou convidado para cantar em um encontro de Fãs do Elvis e dois dias antes da data prevista começo a sentir sintomas de resfriado e dor de garganta!

No ano passado quando fui convidado para cantar no encontro do fã clube Elvis Back foi até pior! Fiz uma apresentação um dia antes em Araçoiaba da Serra com um frio de "matar" e a minha voz falhava totalmente, não saia, as pessoas pensavam que eu estava de brincadeira, mas infelizmente não era!

No dia seguinte cantei e as imagens estão inclusive no youtube; http://www.youtube.com/watch?v=wkYXLEDtfmw


Espero que neste dia 29 ocorra tudo bem...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Preparativos para a 5ª Reunião do fã clube Elvis Triunfal


A 5ª. reunião oficial do fã clube Elvis Triunfal ocorrerá no dia 29 de agosto de 2009.

Para mim foi um grande prazer ter sido convidado para fazer uma apresentação durante o encontro.

Para homenagear Elvis preparei algumas musicas do período dos anos 1969 e 1970. Na realidade eu pretendia cantar só as musicas de 1969 para assim comemorar os 40 anos da volta do Elvis aos shows ao vivo, porém como em 1969 Elvis ainda não vestia as famosas roupas (jumpsuit) e sabendo que os fãs gostam de ver os "covers" vestindo os "macacões", resolvi incluir algumas canções de 1970.

Espero fazer uma boa apresentação e agradar os fãs do Eterno Rei do Rock and Roll!

*Para maiores informações acessar o site: http://www.elvistriunfal.com/



quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Para Fãs e Admiradores do Rei do Rock and Roll


Nas minhas apresentações pelo Brasil e pelo mundo já conversei com centenas de pessoas que “acham” que conhecem algo sobre Elvis e por isso se você é um fã ou somente um admirador do cantor Elvis Presley e quer deixar de fazer comentários errados sobre o rei do Rock and Roll, compre o ótimo livro sobre a vida e obra do astro: “Elvis Mito e Realidade”.
Sabendo mais sobre Elvis nunca mais vai dizer que;
. Elvis gravou o seu primeiro disco para dar de presente para a sua mãe,
. Que antes do sucesso Elvis e seus pais já eram cantores profissionais de musica Gospel,
. Elvis nasceu em Memphis,
. Elvis inventou o Rock and Roll,
. Elvis cantou no Festival de San Remo na Itália,
. Que Elvis não era loiro,
. Que nunca usou jumpsuit (macacão) vermelho ou azul,
. Que a famosa gravação de “Only You” é do Elvis cantando e não do famoso grupo “The Platters”,
. Que Elvis era um viciado em drogas ilícitas e era alcoólatra,

*A minha lista de “pérolas” sobre Elvis vai continuar crescendo enquanto as pessoas não procurarem maiores informações, por isso compre o livro do Maurício Camargo Brito.

Para Sorocaba e Região entrar em contato com o e-mail: elvisforeversorocaba@hotmail.com ou ligue para (15) 3329 5873.


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

25 anos de admiração



Até agora foram 25 homenagens ao meu ídolo Elvis Presley.

Me tornei oficialmente fã do Elvis em 1985 e de lá para cá, de uma maneira ou de outra todos os anos eu lembro do triste dia 16 de agosto de 1977 (na época eu tinha 8 anos).

Em 1987, quando fez dez anos da morte do Elvis, me lembro que comprei uma revista comemorativa que tenho até hoje, na Rede Globo (quando a programação não era totalmente voltada para a "massa") passou na "Sessão da Tarde" um filme em homenagem ao Rei do Rock and Roll, outras redes de TV passaram matérias e documentários (ainda tenho gravado em fita VHS o da TV Manchete) as rádios de Sorocaba dedicaram programas inteiros tocando os sucessos do astro e até o programa da TV Globo "Fantástico" homenageou!

E assim os anos foram passando e a saudade aumentando, não só do Elvis mas também da importância que a mídia dava para Ele. Eu como fanático por Elvis sempre tentava fazer algo para lembrar a triste data. Comentava com os meus pais e meus irmãos, com colegas de classe, com amigos, com parentes, enfim , queria que as pessoas por um minuto dedicassem um pensamento a Ele. Quando ainda eu não sabia cantar e nem tocar violão, colocava um LP para ouvir as canções.

Em 1997, quando fez 20 anos que o Rei não fazia mais "shows ao Vivo", eu morava na Itália e já sabia cantar, porém ainda não era um interprete do Elvis. Me lembro que na Europa lançaram alguns CDs comemorativos, revistas e até DVDs, não preciso dizer que comprei TUDO que consegui ter acesso. Na Itália agosto é verão e me lembro que na quente tarde do dia 16 de agosto de 1997 no jardim da casa onde morava sentei em uma sombra juntamente com o meu violão e muitas letras cifradas para cantar até sair lágrimas dos meus olhos homenageando de forma singela o meu ídolo.

Passaram-se 3 anos e eu por acaso ou não me tornava um interprete do Rei do Rock and Roll. As minhas homenagens se tornavam sempre mais profundas e elaboradas.

Em agosto de 2001, fiz até então na minha vida de fã e dentro das minhas possibilidades a homenagem mais importante para Elvis, isto é, um show na praia de Montesilvano, Itália, aberto para o público. Foi um momento muito emocionante.

Já em 2007 depois de morar 15 anos na Itália me apresentando em vários países voltei para a minha querida cidade de Sorocaba e com muita experiência na "bagagem" organizei juntamente com Tânia, Leandra e Vincenza uma "Festa Homenagem: Elvis Forever 30 anos Depois".
Agora em 2009 foi o ano em que fiz juntamente com a Tânia, a Vincenza, a Natalina, a Mariana, a Costelaria Berlin, a Secretaria da Cultura de Sorocaba e todos aqueles que acreditam no meu trabalho a melhor de todas as homenagens ao eterno Elvis Presley.
Foram sete dias de exposição (Expo Elvis 2009) e um almoço especial com os pratos preferidos do Rei, fãs cantando com muita emoção e eu... um simples "garoto" de uma cidade do interior Paulista brigando com o mundo moderno para mostrar que Elvis Aaron Presley "é" mais que um simples cantor; é um talento Divino em forma humana - Viva Elvis - Eternamente!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

My Way - Do Meu Jeito



Muitas pessoas vão pensar que aqui está mais uma tradução da famosa canção gravada por Elvis Presley. Não é.
My Way foi titulo que escolhi para poder dizer as pessoas aquilo que existe dentro de mim, isto é, o meu jeito (My Way).
Estive até agora todos os dias na Expo Elvis 2009, onde está sendo um sucesso, passando por ela mais ou menos 100 visitantes por dia, e foi lá que conversei com muita gente que procura conhecer mais sobre a vida do Elvis.
Além da obra do cantor, são inevitáveis os comentários das pessoas sobre a minha dedicação pela música, por Elvis e também sobre o meu trabalho como interprete.
Muitas pessoas perguntam em que posição estou na classificação dos covers do Elvis no Brasil (se é que existe algo assim), ou se sou o melhor cantor das musicas do Elvis na atualidade, se já cantei em outros países, se já gravei algum disco, se vendi muitas cópias, se já ganhei algum festival ou concurso, se isso, se aquilo, enfim as pessoas desejam números, títulos, rótulos, algo que dê posição, prestigio.
Um amigo me disse que as pessoas querem assistir um show em que o cantor exibe as suas qualidades se auto-promovendo e dizendo que é o “tal”. O público não quer perder tempo em ver um artista que se diz ser apenas mais um entre tantos.
Infelizmente (para o público) é um tipo de comportamento que não faz parte da minha natureza. Não quero criticar os outros que possuem vários títulos e sentem orgulho em divulgar para as pessoas os seus méritos.
Digo que sou somente um ser - humano que ama muito a musica em modo geral e acima de tudo admira de coração a obra deixada por Elvis e que canto homenageando o meu ídolo e que gostaria muito de ter sido Elvis, mas não posso, e agora não pretendo ser “ele” e respeito muito esse “homem”. Peço desculpas para os fãs mais exigentes que desejam ouvir perfeitamente através da minha voz um inglês sem erros e notas musicais iguais ao do Rei do Rock.


Prometo que enquanto a minha saúde permitir vou sempre procurar melhorar.
Atualmente o meu maior desejo é que as pessoas aceitem a minha maneira de ser: O meu jeito – My Way.


sábado, 8 de agosto de 2009

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Expo Elvis 2009
















Expo Elvis 2009








































































































































Noite da abertura da Expo Elvis - SUCESSO!






















Veja algumas fotos da noite de abertura da Expo Elvis 2009

segunda-feira, 3 de agosto de 2009